quinta-feira, 10 de abril de 2014


UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA

CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC

CURSO DE PEDAGOGIA
DISCIPLINA: TIC's Aplicada a Educação
PROF.ª MSc. TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO (A):Jordânia Sousa da Silva
1. Pesquise em artigos, sites, revistas eletrônicas, etc., disponíveis na Internet, 02 (dois) conceitos de Educação a Distância (Ead). Cite as Referências após cada "citação" conforme as Normas da ABNT da UFRR.

2. Publicação de 03 (três) conceitos sobre Educação a Distância (EaD): 
  • Escolha dois conceitos sobre Educação a Distância definido por autores e publique no seu Blog. 
  • O terceiro conceito será criado por você (aluno): Após leituras realizadas, crie seu próprio conceito sobre Educação a Distância e apresente uma síntese expondo seu ponto de vista sobre o assunto. Publique no seu blog.
Cabeçalho (Veja o modelo abaixo)



Conceito 1:
EaD é a sigla para  Educação a Distância. É uma forma de ensino/aprendizagem mediados por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes.
EaD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar pois geralmente as aulas são ministradas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar as provas. Nessa modalidade o aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, telefone celular, iPod, notebook  etc.

Referência:
www.significados.com.br/ead/
Conceito 2:
O que é Ensino a Distância?
Educação a Distância é todo processo de ensino-aprendizado em que não há a interação presencial entre a comunidade educacional (professores e alunos), podendo ocorrer por qualquer modalidade de comunicação mediata, de forma síncrona ou assíncrona.
O método baseia-se em auto-instrução programada (compreende aprendizagem ativa e independente, autogerenciada) através de estudos dirigidos adequados à mídia de entrega, organizados pelo docente ou equipe docente responsável, que realizam seu monitoramento continuado pelo estabelecimento de um processo de retro-alimentação capaz de orientar o aprendizado e sua aplicação

Referência:https://www.ona.org.br/Pagina/36/O-que-e-Ensino-a-Distancia

Conceito 3:
A educação a distancia é uma forma de estudo através da tecnologia de forma eficaz para ampliar o  conhecimento de quem busca uma formação continuada.Trata-se de uma forma programada  atraves de estudos dirigidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário